Simers cobra previsibilidade de melhorias aos médicos credenciados no IPE Saúde 
Defesa

Simers cobra previsibilidade de melhorias aos médicos credenciados no IPE Saúde 

Presidente do Simers, Marcos Rovinski, juntamente com outras entidades médicas, se reuniu com o novo presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. Pauta: déficits nos valores dos honorários médicos, entre outros.

Compartilhe

29/03/2022 17:22

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, se reuniu na tarde desta terça-feira, 29, com a nova administração do IPE Saúde, agora sob o comando de Bruno Jatene. O encontro contou com a participação da Amrigs e do Cremers, que reforçaram o coro junto com o Simers sobre o histórico de déficits nos valores dos honorários médicos, além da proposição de ferramentas que visam à modernização da instituição, hoje responsável por mais de 1.1 milhões de beneficiários, cerca de 10% da população do Estado.

 

Recém chegado ao comando do plano de assistência em saúde, Jatene foi inteirado das demandas da categoria médica, a principal delas: a revisão dos valores de consultas, visitas hospitalares e procedimentos. Outro importante ponto levantado por Rovinski foi a que tange o período que o médico espera para receber por uma cirurgia e atividades correlatas, que hoje pode levar seis meses para serem quitados pela Autarquia.

 

Com uma defasagem de 110% nos valores repassados aos credenciados, resultado de um acumulado de mais de uma década sem correção, o presidente do Simers cobrou um compromisso do plano.  "O que peço é uma previsibilidade de melhorias aos médicos. Sem perspectivas positivas não há como seguir credenciado. Se faz importante um aceno e uma modificação no comportamento com a categoria medica gaúcha", disse Rovinski. 

 

A mesa de negociação desta nova gestão da Instituição deverá se tornar permanente, porém não houve compromisso do novo administrador com melhorias a curto prazo com a categoria. As Entidades médicas se dispuseram em auxiliar na modificação dos protocolos de instrumentação e materiais cirúrgicos, a fim de promover economia ao IPE, assim facilitando o fluxo de caixa e destinando os recursos nos gargalos que precisam ser sanados.

 

Bruno Jatene disse que sua missão enquanto gestor técnico do plano de saúde é reduzir custos e tornar o IPE Saúde um plano digno para os médicos, hospitais, beneficiários e prestadores de serviços. Indagado sobre como modificar o Instituto, ele afirmou que irá seguir um plano tripartite: correto, viável e efetivo. "É assim que planejo transformar o plano, construindo uma nova visão sobre ele, disse.

 

Um ofício, com as demandas dos médicos credenciados, também foi entregue pelo presidente do Simers a Bruno Jatene.

 

//

Tags: Medicina Médicos IPE-Saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política